Tríduo a Santa Margarida Maria

Tríduo a Santa Margarida Maria

Oração Inicial para todos os dias

Bem-aventurada Santa Margarida, honra e glória da Ordem da Visitação de Nossa Senhora, insigne propagadora do culto do Sagrado Coração de Jesus, quem melhor que vós me poderá alcançar esta devoção tão santa e tão salutar? Vós fostes por Jesus declarada a discípula predilecta do seu Santíssimo Coração, herdeira d’Ele e de todos os seus tesouros no tempo e na eternidade. Vós quisestes antes sofrer neste mundo, propagando as suas glórias, do que ir gozá-lo no céu entre os serafins; e com quanto júbilo, quando ainda vivíeis, vistes venerado por toda a parte o Sagrado Coração de Jesus. Se aqui na terra fostes tão caridosa com quem contrariava o vosso zelo em promover as glórias do Sagrado Coração, a ponto de alcançar-lhe prodígios de graça, que não fareis agora por quem vos pede chamas de amor para poder com amor retribuir a quem tanto nos tem amado? Intercedei para que cresça em nós cada vez mais este santo fervor, e se estenda por todo o mundo esta devoção, para que voltem os desgarrados ao bom caminho e reapareçam na terra dias serenos de paz. Assim seja. 



Oração Final para todos os dias

Senhor Jesus Cristo, que revelastes maravilhosamente as insondáveis riquezas do vosso Coração à Virgem Santa Margarida Maria, concedei-nos pelos seus merecimentos e à sua imitação que, amando-vos em tudo e sobre todas as coisas, mereçamos ter perpétua morada no vosso mesmo Coração, Vós que viveis e reinais pelos séculos dos séculos. 
Ámen.


Primeiro Dia:

Oração do Dia: Ó grande Santa Margarida, que só ao ouvirdes a palavra pecado, sentíeis o coração trespassado de profunda dor, alcançai para mim e para todos os pecadores grande horror ao pecado, e a graça de não tornar a contristar o amantíssimo Coração de Jesus, com as minhas infidelidades e ingratidões. 
. . . Pai Nosso, Ave Maria, Glória. 

Segundo Dia:

Oração do Dia:  Ó grande Santa Margarida, que pela vossa sincera humildade tanto agradastes ao dulcíssimo Coração de Jesus, alcançai-me a graça de imitar-vos e de gravar profundamente em meu coração estas palavras do Divino Mestre: «Aprendei de Mim que sou manso e humilde de coração». 
. . . Pai Nosso, Ave Maria, Glória. 

Terceiro Dia:

Oração do Dia:  Ó grande Santa Margarida, que tanto amastes o sofrimento por amor de Jesus, alentai a minha fraqueza, obtendo-me a graça de sofrer, quando não com alegria, ao menos com paciência, as tribulações e adversidades que me afligem e as que aprouver ao Senhor enviar-me no futuro. Assim seja. 
. . . Pai Nosso, Ave Maria, Glória. 

Quarto Dia

Oração do Dia:  O grande Santa Margarida, que fostes escolhida para promover a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, alcançai-me grande amor a esse Coração adorável, de sorte que possa gozar dos frutos de tão salutar devoção.
. . . Pai Nosso, Ave Maria, Glória.

Quinto Dia:

Oração do Dia:  Ó grande Santa Margarida, que nos deixastes escrito: «A devoção ao Coração de Jesus não consiste só na oração, mas é principalmente uma devoção de perfeita imitação», alcançai-me a graça de imitar as virtudes deste divino Coração, e especialmente a sua doçura, humildade e caridade 
. . . Pai Nosso, Ave Maria, Glória.

Sexto Dia:

Oração do Dia:  Ó grande Santa Margarida, que fostes vítima de obediência ao vosso Celeste Esposo e aos vossos superiores, alcançai-me a graça de triunfar do orgulho e de obedecer docilmente a todos os que fazem para comigo as vezes de Deus.
. . . Pai Nosso, Ave Maria, Glória.

Sétimo Dia

Oração do Dia:  Ó grande Santa Margarida, que pela vossa fidelidade à graça de Deus chegastes à mais sublime e heróica santidade, compadecei-vos da minha inconstância; e fazei que eu compreenda que da docilidade e fidelidade depende a minha santificação e eterna felicidade.
. . . Pai Nosso, Ave Maria, Glória.

Oitavo Dia

Oração do Dia:  Ó grande Santa Margarida, que pelas vossas virtudes merecestes o privilégio de ter sempre a Deus intimamente presente e de ter a vossa morada no Coração de Jesus, com a vossa intercessão alcançai-me o desapego de qualquer afecto ao mundo e a mim mesmo, para que ande sempre na presença de Deus em união com o Coração de Jesus.
. . . Pai Nosso, Ave Maria, Glória.

Nono Dia:

Oração do Dia:  Ó grande Santa Margarida, que na oração, e especialmente na adoração ao Santíssimo Sacramento, acháveis as vossas delícias, alcançai-me sólida e consistente devoção a este augustíssimo mistério, de modo que ele seja a minha consolação na vida e o meu refúgio na hora da morte. Assim seja.
. . . Pai Nosso, Ave Maria, Glória.